quarta-feira, 8 de outubro de 2008

miss.carlas pregadora da palavra de DEUS. SP MINHA AMIGA

A CHUVA DE DEUS

Hebreus 6:7: "Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus".

1º) A Bíblia diz que a terra é quem embebe a chuva.
A chuva representa a palavra de Deus que absorvemos para o nosso entendimento. Como a terra que fica úmida, o que se alimenta desta terra cresce, se torna frutífero, formoso e fica mais forte.
Sendo assim, numa terra fértil o que se plantar rende boa colheita e não apenas em um pequeno espaço e sim em uma grande extensão. Uma terra produtiva atrai os bons investimentos, pois todos têm o interesse de ganhar, é como um sólo fértil que traz bons resultados para o agricultor. Certamente Deus procura boas terras para investir suas sementes para poder colher o melhor, pois Ele é o maior investidor. O nosso coração deve ser esta terra sempre úmida para o Senhor cultivar sua plantação em nós e desfrutarmos juntos da sua prosperidade.

2º) O texto continua dizendo: "Que muitas vezes cai sobre ela".
Muitas vezes a chuva, a palavra de Deus têm caído sobre a nossa terra ( coração ) a inundando. Quando nos falta a visão, a estratégia para retermos a água é deficiente e acabamos por retê-la em um só local. Dessa forma, a chuva que veio para abençoar, devasta a terra. Ou seja, retemos a palavra no nosso coração sendo egoístas e acabamos sem nada, querendo toda água para si próprio.
Porém se usarmos de estratégia, podemos criar maneiras prá que esta abundancia de conhecimento seja espalhada pela terra inteira com caminhos que venham irrigar a terra e fazermos tanques para armazenar a água na provação mantendo sempre úmida a terra em longos períodos de seca.


3º) E produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada:
Com a chuva, as estratégias e a terra sempre úmida fica fácil, é só começar a trabalhar, cultivar a terra e os frutos logo começarão a crescer e se multiplicarão. Assim, unindo força, visão, quebrantamento e disposição, tudo o que fizerdes prosperará e este é o tempo de receber a Chuva de Deus. "O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo. O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado". DT 28:12.

Se prepare para beber da Chuva de Deus, regue seu coração com a Palavra do Senhor e você verá o resultado de uma vida frutífera e vitoriosa!

Nenhum comentário: